terça-feira, 25 de setembro de 2012

Liberdade de Expressão ou Falta de Respeito??

No outro dia depois de jantar fui até ao café para beber o meu cafezinho e ler o meu jornal descansadinho ( sim eu sei é mesmo à cota ). Estava uma senhora na mesa atrás de mim, a falar com outra senhora que se encontrava na outra ponta do café. Estão a ver o filme certo? Estão a ver a barracada que ia para ali. Achei curioso o que ela estava a falar  (neste caso gritar) era sobre a liberdade de expressão e blá blá blá, e eu a pensar cá para mim: " a sua liberdade de expressão acaba quando interfere com a minha liberdade, de estar calado e querer estar sossegado a ler o meu jornal, e a beber o meu café". Ou seja isto passa-se em todo o lado que eu vá ,existe sempre um "labrego" ou uma "camionista" para fazer barulho, e incomodar toda a gente.  É pessoas à conversa durante uma sessão de cinema, dão com os pés na nossa cadeira etc, é putos a berrar nos nossos ouvidos num restaurante, enquanto os papás estão impávidos e serenos a comer e não ligam nenhuma ao puto. É velhos a passarem-nos à frente na fila com a maior tranquilidade e quando são chamados à atenção ainda reclamam que não respeitamos os mais velhos e outras barbaridades que ninguém entende. É gajos que na estrada quase nos provocam um acidente porque vão ao telémovel e quando apitamos ainda reclamam e nos chamam nomes, como se quem tivesse mal fossemos nós. Bem é so inumerar as situaçoes, questiono apenas, será que essas pessoas não se apercebem da barracada e do incómodo que provocam aos outros? Não entendem que a liberdade que temos acaba quando estragamos a dos outros seja em que contexto for? Civismo? Respeito? Naaahhh o que é isso? Só existo eu no mundo!!!!

Um comentário:

  1. AHAHAHHAH..não podia concordar mais contigo..as pessoas não tem respeito, deixaram de ter noção de certas coisas, do civismo..a parte de que se tem sempre de respeitar os mais velhos enerva-me solenemente, eu respeito se me retribuirem..e enerva-me mais ainda, pessoas que não tem a noção de espaço..existe um espaço enorme à minha volta e não é que se vão sentar mesmo em cima de mim???há pessoas mesmo mal formadas isso sim..

    ResponderExcluir