segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Portugueses pelo Mundo

Quem já viu o programa Portugueses pelo Mundo deve concordar comigo quando digo que sempre que o vejo só me apetece emigrar.Claro que só mostram casos de sucesso, mas mesmo assim deixa um bichinho de partir à aventura noutro país. E eu sou daqueles que se pudesse já tinha corrido todas as capitais. Gostava principalmente de conhecer Praga, Berlim,Moscovo e Nova York. Possivelmente não irei conhecer nenhum, mas como querer é poder a esperança é a ultima a morrer.Sejamos realistas, isto não está facil,  falo de um investimento avultado para qualquer um destes destinos. E qualquer dia pelo caminho que isto leva nem à Costa da Caparica consigo ir lol.
Gostava de fazer um inter rail pela europa, conhecer as culturas e as linguas dos diversos paises, aliás há algum tempo que penso em tirar vários cursos de línguas, ( quando deixar a preguiça) porque só o facto de conseguirmos comunicar em várias línguas dá-nos um sentido de poder e orgulho, já para não falar  que o domínio escrito e falado de certas línguas proporcionam oportunidades únicas em empregos singulares.
Na Universidade de Lisboa há inclusive cursos de línguas gratuitos para quem estiver interessado.


Um comentário:

  1. À Costa da Caparica podes sempre ir, a amiga dá-te guarida =)

    Mas como eu te percebo...se tivesse coragem, arriscava qualquer coisa no estrangeiro. Mas ainda não consigo. Em relação a viajar, era ter dinheiro e era ver-me sempre por aí...sem limites.

    ResponderExcluir