quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Livros

Para os fãs de leitura e especialmente de thrillers internacionais, cá vão umas sugestões e uns feedbacks de alguns autores e títulos.

O meu autor favorito é o Norte-Americano Daniel Silva, e a sua série Gabriel Allon.
Gabriel Allon, é um restaurador de arte e Agente da Mossad. Cada livro é uma missão diferente, que nos leva um pouco por todo o mundo. São daqueles livros que só se pára de ler quando se acaba. Este autor consegue prender o leitor num ritmo alucinante. Vai sair agora o último livro lançado em Portugal: " Retrato de uma Espia". Os outros titulos desta série encontram-se disponíveis em qualquer livraria.

Melhor Livro: "O Assassino Inglês" (O mais intenso dos dez livros da série Gabriel Allon)

Jeff Abbott: Outro autor com uma boa escrita e enredos intensos. Os temas deste autor, no modo  geral, baseiam-se em intriga, onde uma personagem faz parte de um segredo que desconhecia e de um momento para o outro tem de fugir. É um argumento um pouco "hollywoodesco" mesmo à "states". Mas muito bom. Li o primeiro dele "Medo" e já estou a ler o último " O Último Minuto".

Melhor Livro: "Colisão" ( O enredo mais bem conseguido de todos os seus livros)

David Ignatius: Um tanto semelhante à escrita de Daniel Silva. O seu maior êxito foi "O Corpo da Mentira" ( Body of Lies). Tem um enredo surpreendente e de um nível superior que foi mais tarde adaptado para cinema,com o mesmo título. Foi protagonizado por Leonardio Dicaprio e Russel Crowe. Aconselho a ler o livro antes de ver o filme.

Melhor Livro: "O Corpo da Mentira" ( simplesmente genial)

Ken Follett: Diferente de todos os outros. Os temas que aborda em cada livro são dos mais variados. Primeira e Segunda Guerra Mundial, Revolução Russa, Advocacia e Período Medíeval. Todos devem reconhecer a série, "Os Pilares da Terra", que passa nos canais fox e axn, ora bem, é baseado nos livros deste autor. Os pormenores que emprega na sua escrita é da qualidade de Martin Gilbert o historiador. É fenomenal na pesquisa para os seus livros.

Melhor Livro: "O Vale dos Cinco Leões" ( a história e o desfecho são soberbos)

Estes são apenas quatro deles, em breve falarei de outros autores e títulos que ficam na memória.


  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário